Funcionamento do bloqueador de celular

bloqueador de celular

Bloqueador de celular

Os telefones celulares e smartphones fazem parte do cotidiano moderno.

Cada vez mais distantes da simplicidade dos seculares telefones fixos, hoje existem mais celulares do que jamais existiu – e estes números continuam crescendo.

A grande presença de smartphones por metro quadrado significa que há muitos telefonemas indesejados.

Existem várias formas de tratar ligações que você não deseja. Você sempre pode silenciar seu telefone ou configurá-lo para vibrar.

Mas às vezes isso não é o suficiente. Felizmente, existe o bloqueador de celular.

Eles atuam para bloquear as ligações recebidas. Você está se questionando como eles agem?

O que é o bloqueador de celular?
Bloquear chamadas individuais pode tomar grande parte do nosso tempo e á uma tarefa incômoda. O bloqueador de celular nos poupa desses contratempos e bloqueia todas as ligações recebidas.

Este procedimento pode parecer complexo, mas é muito simplório. Eles emitem um sinal na mesma frequência que o sinal do celular. O bloqueador de celular então transmite esse sinal, que dentro de seu alcance, vai embaralhar todo espectro e ondas eletromagnéticas, por onde trafegam os dados de celular, fazendo com que os telefones celulares não recebam mais sinais em um determinado local.

Existem vários motivos quem levam ao uso de um bloqueador de celular. Os empresários optam por bloquear os sinais de celular em suas empresas para prevenir distrações no ambiente de trabalho ou interrupções durante as reuniões importantes

As pessoas podem usar um bloqueador de celular como uma proteção contra vazamento de informações confidenciais. Também tem sido um método útil para bloquear sinais para impedir ataques terroristas.

As pessoas também gostam de usar jammers porque dão uma mensagem “fora de serviço” em vez de uma mensagem “telefone desligado”. Isso faz com que o proprietário do telefone celular pareça inacessível para um chamador. Há vários dispositivos diferentes disponíveis que podem bloquear chamadas assim.

Bloqueador de celular

Como funciona
Pode ser difícil acompanhar esse processo sem primeiro entender os sinais do celular.

Os telefones celulares funcionam enviando sinais para as torres de telefonia celular. A torre de celular que recebe o sinal depende da localização do celular.

Torres de celular dividem sua carga de trabalho aprimorando áreas específicas. Então, quando você viaja com seu celular, seu celular envia sinais para diferentes torres.

O dispositivo de interferência funciona enviando freqüências de rádio para a mesma torre. Ele vai dominar o sinal do celular, imitando seu celular.

Basicamente, ele envia um sinal com a mesma frequência do seu telefone. Este sinal é poderoso o suficiente para ultrapassar o sinal do seu telefone.

O sinal do dispositivo de interferência e o sinal do celular acabam colidindo. Esse processo causa um lapso na comunicação entre o celular e a torre do celular.

Tipos diferentes
Jammers de telefone celular são como qualquer dispositivo. Eles variam muito em suas capacidades, dependendo da marca e modelo.

Os jammers básicos bloqueiam apenas uma das duas frequências do celular. Isso funciona porque engana o telefone. O telefone basicamente acha que não tem serviço porque está recebendo apenas uma frequência.

Modelos mais avançados bloqueiam mais do que apenas uma frequência. Alguns dispositivos de interferência podem bloquear várias frequências de uma só vez e podem até ser sintonizados para corresponder a uma frequência exata.

A maioria dos celulares modernos é afetada por um bloqueador de celular. Mas você pode querer investir em um modelo mais avançado do jammer.

Os modelos avançados são um bom investimento se você tiver um telefone com dois ou três modos que alterna entre redes.

Curiosidades para saber

Os bloqueadores de celulares são como celulares, pois diferem entre marca e modelo. Alguns dependem de um simples interruptor, enquanto os modelos avançados exigem uma alteração manual na frequência.

Embora cada modelo seja diferente, existem algumas partes universais nos dispositivos de interferência de telefones celulares.

As partes mais importantes a saber são os componentes da seção RF. Esta é a parte mais importante do dispositivo, porque se comunica com o celular.

A primeira parte da seção RF é a antena. É isso que envia o sinal para o mundo.

As antenas podem ser externas ou localizadas dentro do dispositivo, dependendo da marca e do modelo. Em modelos mais avançados, eles podem ser ajustados manualmente para corresponder a certas freqüências.

A próxima parte da seção RF é a fonte de alimentação. Esta é a área que alimenta todo o dispositivo.

Alguns bloqueadores de celulares são alimentados por baterias. Estas são baterias de aparência menor que se parecem muito com a bateria do celular.

Jammers mais avançados são alimentados através de um sistema central. Mesmo outros podem ser conectados a uma tomada de parede.

A parte final da seção RF é o oscilador controlado por tensão. Esta é uma das peças mais importantes porque gera o sinal.

A amplificação de RF é o que aumenta a potência do sinal para bloquear o sinal do celular. Embora existam outras partes que compõem este dispositivo, essas partes desempenham o papel mais importante.

Bloqueador de celular

Usos
Como você sabe que os bloqueadores de celular são confiáveis? Eles são usados ​​por algumas das equipes de segurança pública mais avançadas do mundo.

Eles foram usados ​​em muitos esforços contra o terrorismo no início dos anos 2000, a fim de bloquear as comunicações entre telefones celulares e disparar explosivos. As forças policiais também as usam para impedir a comunicação entre criminosos.

Dispositivos de interferência também são usados ​​por civis.

O proprietário médio de um celular adulto faz e recebe cerca de 5 chamadas de voz por dia. Isso significa que há muitas pessoas recebendo telefonemas não solicitados. Proprietários casuais de celulares podem querer bloquear chamadas por diversos motivos.

O silêncio é dourado em certos lugares. Pessoas em bibliotecas, teatros, escolas, hospitais, reuniões ou escritórios do governo podem se beneficiar de um bloqueador de telefone celular.

No entanto, usar um em um local público pode ser perigoso. Eles podem bloquear sinais de emergência ou chamadas policiais importantes. Isso pode deixar o jammer responsável por qualquer perturbação ou ramificação legal que possa ocorrer.

Os próximos passos
Os bloqueadores de celulares não são tão complicados quanto parecem.

Agora que você sabe como eles funcionam, é hora de começar a procurar o dispositivo de interferência certo para você. Antes de escolher, certifique-se de revisar seus regulamentos locais antes de usar um.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *